Episodios Banidos



Episódios Banidos

Alguns episódios da versão original do anime foram considerados pela censura americana impróprios para serem exibidos e tiveram que ser banidos. Quando uma cena se torna imprópria, ela é cortada, mas com esses episódios abaixo, as partes consideradas impróprias totalizariam quase ou mais da metade, deixando-os quase sem sentido, e que deixariam os episódios curtos demais se fizessem cortes. Também há motivos de tal episódio ser censurado por conter cenas fortes demais, ou mesmo por consideração a algum fato real. Na maioria das vezes, eles são exibidos no Japão e censurados quando chegam no ocidente, mas também há casos que o episódio é censurado só em alguns países. Confira agora quais são eles e porque foram banidos:




episodio: 19
nome: tentacool e tentacruel

motivo: 
Esse episódio chegou a ser exibido no mundo todo, inclusive no Brasil, mas após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, os EUA pararam de exibir este episódio. Neste episódio aparece um Tentacruel gigante que destruia prédios que estavam no seu caminho (tem até uma cena na 1ª abertura). Nesse episódio tem uma personagem que usa uma variedade de armas, que dizem que é outro motivo deste episódio ser banido. Quando o Cartoon Network dos EUA começou a exibir pokémon, o episódio voltou a ser exibido (mas continua banido no Kids' WB!).
























episodio: 23



motivo:
nome: A torre do terror


Outro episódio que parou de ser exibido após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. O título deste episódio lembrava muito os ataques terroristas. Foi banido temporariamente apenas nos EUA, só o Cartoon Network de lá que o exibe. Não se sabe ainda se o título do episódio será alterado para que o episódio volte a sua exibição normal nos EUA.






episodio:35

nome: A lenda de dratini

motivo: 
Neste episódio, o dono da Zona Safari e a Equipe Rocket apontam armas de fogo nas cabeças dos personagens.
Tem uma cena que Meowth aparece com um bigode parecido com o de Adolf Hitler. Foi banido por mostrar armas. No Japão, as crianças levavam armas para o colégio para exibirem aos seus coleguinhas, ocasionando terríveis fatos de terror e mortes. Também foi nesse episódio que Ash captura vários Tauros. Muitas pessoas não entendem como Ash conseguiu todos aqueles Tauros, porque este episódio foi banido. Como Ash recebeu 30 safari balls, provavelmente deve ter 30 Tauros.
                                                            





episodio: 38

nome: o soldado elétrico porygon

motivo: Este é o mais famoso episódio banido, inclusive no próprio Japão. Quando Ash e seus amigos, estão com um Porygon em uma espécie de Cyber Espaço, Pikachu usa um Choque do Trovão para explodir alguns mísseis. Só que para fazer a explosão juntamente com o Choque do Trovão, foi usado por diversas vezes um efeito em que a tela ficava piscando em azul e vermelho, este fenômeno levou mais de 600 crianças ao hospital com princípio de ataques epiléticos. Após 4 meses a produtora responsável pelo anime no Japão assumiu a culpa e baniu o episódio, fazendo com que ele nem chegasse no ocidente. Depois disso, dificilmente o anime mostra o pokémon Porygon e suas evoluções.






episodio: 348

nome: quanto mais briga, melhor!

motivo: Este episódio foi exibido normalmente nos EUA e no Brasil. Mas em alguns países como a França e a Itália consideraram que o clímax do episódio não era apropriado para crianças que poderiam estar assistindo, porque mostrava assuntos um tanto maduros, como o romance e a guerra dos sexos (Ash e May fazem uma batalha em dupla e brigam feito marido e mulher, Jessie e James também). Nos outros países, o episódio foi exibido normalmente.

                                                                    





          

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright©2010 Pokémon Revolution | Desenvolvido por Lukinhas